Ago 13, 2021
Que tal encarar sua alimentação com mais atenção e encontrar novos caminhos rumo a uma vida mais saudável? Com qual frequência você consome refrigerante? Acha que está passando dos limites?
Criado no século VII, o refrigerante – acredite – era produzido e vendido por farmacêuticos. Acontece que anos depois, o mundo começou a entender mais sobre os malefícios que a bebida traz ao nosso organismo.
Excesso de açúcar, falta de nutrientes, alta concentração de sódio e muitos outros problemas fazem com que o seu consumo seja cada vez menos indicado pelos médicos. E você? Já parou pra pensar que talvez seja hora de cortar de vez essa bebida de séculos atrás?
Cuidado com o coração
Quem ainda não entendeu os sérios riscos que o consumo excessivo de refrigerante pode causar no seu organismo, é melhor começar a ficar mais atento.
Pessoas que bebem mais de um copo por dia de refrigerante, aumenta os níveis de pressão sanguínea e colesterol no corpo, consequentemente elevando o risco de infartos e doenças cardiovasculares.
Mesmo se o refrigerante for sem dietético, é preciso tomar cuidado com os elevados níveis de sódio presente em cada unidade. Uma latinha de One More, por exemplo, tem 13mg de sódio, já os refrigerantes de cola, sem açúcar, possuem em média 49mg.
Até os ossos?
Os refrigerantes de cola são conhecidos por apresentarem na sua composição o ácido fosfórico aromatizante, substância que aumenta a acidez no sangue.
Com a acidez no sangue elevada, nosso organismo utiliza o cálcio dos ossos para neutralizá-lo. A perda de cálcio, consequentemente, provoca a osteoporose, ou seja, uma elevada perda de massa óssea.
Nos refrigerantes de cola é comum encontrarmos cafeína, substância que em excesso no organismo também provoca problemas nos ossos. Fique tranquilo, a One More não possui adição de cafeína em sua composição.
Consumo de refrigerante, ganho de peso e doenças hepáticas
Enquanto a One More, bebida rica em colina, ajuda a proteger o seu fígado, os refrigerantes açucarados costumam trazer muitos malefícios a esse órgão devido à quantidade de açúcar elevada.
Se você é um consumidor voraz de refrigerantes, atenção: eles ajudam a aumentar a gordura presente no fígado e essa é uma das principais causas de doenças hepáticas crônicas.
Uma troca segura (e equilibrada)
O mundo está cada vez mais agitado. Nem sempre podemos parar e pensar sobre o que estamos consumindo no nosso dia a dia.
Aquele refrigerante pra acompanhar o almoço ou o energético para manter a disposição a todo custo durante as atividades diárias podem ser considerados um dos maiores vilões na sua rotina.
É preciso parar por alguns minutos e refletir sobre nossa alimentação. Precisamos entender melhor o que estamos consumindo e o que cada um dos alimentos e bebidas podem provocar no nosso organismo.
Que tal colocar mais equilíbrio em nosso dia a dia, mas de forma natural? Sem uso de medicamentos pesados ou por meio do consumo exagerado de alimentos que comprovadamente fazem mal, como o refrigerante.
Converse com um médico e um nutricionista. Comece a entender mais sobre o seu corpo. Esse pode ser o primeiro passo rumo a uma vida mais equilibrada. Depois encontre substitutos saudáveis para o refrigerante, como água, sucos naturais, e claro, One More, uma bebida gaseificada de baixa caloria, bem mais deliciosa que o refrigerante que, além de nutritiva (ao contrário dos refrigerantes), ajuda seu corpo a manter o equilíbrio e concentração sem precisar ficar agitado. E o melhor de tudo, não tem contraindicações.
Você pode encontrar a One More em nossa loja virtual ou ir até um de nossos parceiros, como Pão de Açúcar, Extra e Sam’s Club!